Últimas Notícias
Capa / Informática / Dicas e Tutoriais / Transforme a tela do seu notebook em Touchscreen

Transforme a tela do seu notebook em Touchscreen

targus touch pen transforma tela normal em touchscreen

A empresa Targus anunciou nessa segunda-feira, 07, na CES 2013 em Las Vegas a Targus Touch Pen. O dispositivo transforma a tela de seu notebook ou desktop em TouchScreen (tela sensível ao toque).

O objetivo da empresa é dar suporte para usuários do novo Windows 8 lançado em Outubro de 2012, com uma interface desenhada para melhores experiências com comandos de toque.

“O Windows 8 foi projetado para toque, por isso, se seu notebook atual não possui uma tela touchscreen, ele perde um pouco do seu brilho”, disse Al Giazzon, vice-presidente de marketing e comunicações da Targus.

“Montamos um novo produto que transforma seu computador atual em um dispositivo touchscreen que suporta o Windows 8. Fácil de usar, mais barato e é menor que seu dedo polegar. ”

 

Veja também: Notebook Dell Inspiron 14R com tela touchscreen já está à venda no Brasil

 

Como a Targus Touch Pen funciona?

Um pequeno receptor é preso ao lado da tela do seu notebook e conectado a uma porta USB, ele se comunica com a caneta e transmite seus gestos para o sistema. A caneta funciona como se fosse seu dedo em uma tela sensível ao toque, e conta com a proteção da ponta macia da caneta. (Nota: O dispositivo não funciona com um dedo real, apenas com a caneta.)

“Qualquer coisa que você pode fazer em um dispositivo touchscreen, agora você também pode fazer com seu notebook ou desktop, disse Giazzon.

A Touch Pen não requer softwares ou drivers, é necessária apenas uma única calibração para que o dispositivo reconheça as medidas da tela. Ele funciona com qualquer computador com Windows 8 com monitor de até 17 polegadas.

A Targus Touch Pen será lançada no final deste mês e estará disponível no site oficial do fabricante Targus.com

O que você achou da ideia? Compraria uma dessas?

Fonte: Mashable

Sobre Hudson Kanizawa

15 comentários

  1. Isso me parece muito interessante e acredito que seja viável, pois, assim como em certos jogos de vídeo games, inclusive jogos antigos, são usados “pistola”, a qual identifica pontos na tela de televisão, suponho que não seja difícil de se criar um aparato que consiga identificar pontos no monitor do computador.

    Hoje, 29 de abril de 2.013, telefonei para a empresa Targus e, ao que parece, a atendente desconhece o produto.

    De qualquer modo fiquei interessado e espero que o produto, o qual suponho não seja caro, chegue logo ao mercado.

  2. Porque eles não criam um ‘anel’ de ponta de dedo. Seria muito mais pratico do que ficar ‘segurando’ essa caneta. Algo que ‘vestisse’ a ponta do dedo, como uma luva apenas para o dedo.

  3. Desde o lançamento desta matéria tenha procurado este produto, principalmente no site da targus, ou isso é uma matéria enganosa ou produto não existe, até em contato com a própria targus dizem desconhecer tal produto, vai entender nê!

  4. Nos Eua por 100 doletas o dia que isso chegar ao país vai ser mais barato comprar um notbook novo com tela touchscreen …

  5. Amazing! Its genuinely amazing piece of writing,
    I have got much clear idea concerning from this piece of writing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>