Últimas Notícias
Capa / Mobile / Android / Top 10 Apps 2012: Os melhores aplicativos do ano

Top 10 Apps 2012: Os melhores aplicativos do ano

top 10 aplicativos 2012

Já estamos nas últimas semanas do ano, comerciais de natal da Coca-Cola, panetones, Roberto Carlos na Globo e etc. E junto com toda essa nostalgia tentamos nos lembrar dos fatos marcantes de 2012, o que fizemos de bom, quais foram as “modinhas” dos últimos 12 meses e etc. Pegamos essa onda nostálgica e traduzimos e adaptamos o Top 10 aplicativos móveis de 2012 publicado pela revista TIME. Relembre:

10. Figure (iPhone)

aplicativo figureFigure o aplicativo para iPhone e iPod Touch de U$0.99, se propôs a ajudar qualquer pessoa a criar músicas de maneira muito simples e divertida.

 

 

 

 

 

 

9. Current Caller ID (Android)

Current Caller ID para Android tem uma função curiosa, o app utiliza o seu log de ligações e monta gráficos com estatísticas sobre suas ligações com seus contatos, como por exemplo, quantidade de ligações realizadas, tempo média de duração e horários mais comuns das ligações, informações essas que podem ser importantes para quem utiliza muito o celular a trabalho.

 

 

 

 

8. Burner (iPhone)

Você já se arrependeu de passar o número de telefone para alguém? Se você tivesse usado o aplicativo Buner isso não seria um incômodo. Com o Burner você pode passar um número temporário que custa a partir de U$ 1,99 e dura por minutos de conversas ou sete dias corridos, o que ocorrer primeiro. Se seu relacionamento ficar mais sério você pode renovar o número temporário.

O app também oferece algumas configurações interessantes como ativar e desativar notificações de ligações e SMS recebidos.

7. Instagram (iOS / Android)

aplicativo instagram para Android

O sucesso do Instagram em 2012 é inegável, sem dúvidas um dos mais populares aplicativos móveis do ano. O aplicativo de compartilhamento de fotos passou a rodar na plataforma Android o que fez crescer notoriamente o número de usuários desse incrível app.

Veja aqui Como usar os filtros do Instagram como um profissional.

Links: iOS / Android

 

6. Paper (iPad)

aplicativo paper iPad

Paper é um excelente aplicativo que leva a experiência de desenhar em tablet’s a um outro nível. O app oferece vários pincéis, cores e identifica a pressão com que você está tocando na tela para definir o traço do seu desenho. A maneira com o que aplicativo armazena suas obras de arte em forma de livro organizada por categorias, também chamou a atenção.

5. Chrome (iOS / Android)

google chrome mobile

O poderoso navegador da Google saiu dos desktops para fazer sucesso nos dispositivos móveis. Seu principal diferencial foi a sincronia de histórico de visitas, favoritos e cookies entre desktops e dispositivos móveis, dessa forma você se sente “em casa” tanto em seu PC quanto em seu smartphone.

Links: iOS / Android

4. iTranslate Voice (iPhone, iPad)

aplicativo itranslate

iTranslate Voice permite que usuários falem no seu idioma nativo e obtenham tradução imediata para outra língua — entre 31 idiomas disponíveis no total, incluindo o português do Brasil.

 

 

3. Flipboard (Android)

app flipboard para android

Um dos melhores (se não for o melhor) aplicativo de leitura de notícias até então estava disponível apenas para iPhone e iPad, finalmente ficou disponível para os usuários Android neste ano. O Flipboard organiza as notícias dos feeds RSS que você assina + as atualizações da sua timeline das redes sociais em uma lida e organizada interface.

 

 

 

 

 

2. SwiftKey 3 (Android)

app teclado swiftkey 3 android

SwiftKey 3 é um substituto para o teclado padrão do Android. Quanto mais você usá-lo mais ele aprende e começa a prever o que você vai escrever a seguir, sugerindo as palavras que você costuma usar. O aplicativo verifica seus emails, mensagens de texto e atualizações de redes sociais para aprender a sua linguagem.

SwitKey 3 se destacou por ser incrivelmente preciso, e merece o segundo lugar do nosso Top 10.

1. OnLive Desktop (iPad / Tablets Android)

aplicativo onlive desktop tablet

O primeiro lugar do nosso TOP 10 se destacou pela inovação.

Antes de a Microsoft lançar o Windows 8 para tablets o OnLive Desktop já oferecia aos usuários de tablets a experiência de estar usando um desktop Windows, com área de trabalho e menu iniciar. Permitindo acesso a vários recursos que mais utilizamos em nossos desktops como Microsoft Word, Excel e Powerpoint, todos rodando nas nuvens. A versão gratuita do aplicativo inclui 2GB de armazenamento, já com uma mensalidade de U$4.99 você adquiri o plano “Plus”, com um Navegador web completo, prioridade de acesso e opções extra de armazenamento.

Links: iPad / Android

Fonte: Revista TIME

O que achou desse TOP 10? Adicionaria ou removeria algum aplicativo? Deixe seu comentário :D

Sobre Hudson Kanizawa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>