Últimas Notícias
Capa / Informática / Armazenamento / SkyDrive para Xbox 360: Novo aplicativo da Microsoft

SkyDrive para Xbox 360: Novo aplicativo da Microsoft

O novo aplicativo do SkyDrive para o Xbox 360 da Microsoft permite que os usuários façam upload de arquivos para o serviço de armazenamento nas nuvens da Microsoft através de PCs e dispositivos móveis, e visualizem eles na TV pelo  console.

skydrive para xbox 360

A aplicação permite que os usuários visualizem imagens, vídeos e documentos na TV que está conectada ao Xbox, disse a Microsoft em um post do seu blog.

SkyDrive é o serviço de armazenamento nas nuvens da Microsoft, e compete com o Dropbox, Google Drive e Apple iCloud, e vários outros aplicativos do tipo.

O aplicativo SkyDrive para Xbox 360 também permite integração entre o console e outros dispositivos baseados no sistema operacional da Microsoft. Por exemplo, fotos tiradas com um smartphone rodando Windows pode aparecer na TV automaticamente, segundo a Microsoft.

O app é compatível com os comandos de voz e gestos do Kinect, assim como com o controle do video-game. A interface do usuário é baseada em pastas e possui um menu com quatro opções: fotos e vídeos, todos arquivos, compartilhados e configurações.

Além do Xbox e smartphones com sistema Windows, SkyDrive também roda em desktops Windows e tablets, incluindo aqueles com o Windows RT.

O serviço de armazenamento não é compatível apenas com produtos Microsoft, você pode acessá-lo com iPhones, iPads e smartphones Android.

Como Instalar o SkyDrive no Xbox 360

O aplicativo já está disponível para ser instalado em seu Xbox 360, para instalá-lo siga os seguintes passos:

  • Ligue sua TV e seu Xbox
  • Vá em Apps, selecione Browse Apps
  • Na categoria Social, selecione SkyDrive

Gostou? Curta nossa FanPage no Facebook e siga-nos no Twitter para receber notícias como essa diretamente em sua timeline.

Fonte: TechHive, Blog Microsoft

Sobre Hudson Kanizawa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*