Últimas Notícias
Capa / Notícias / Curiosidades / Quanto vale um fã de Facebook para as empresas?

Quanto vale um fã de Facebook para as empresas?

De acordo com a empresa de marketing social Syncapse, um Fã de Facebook vale em média US $174 para uma marca.

Syncapse trabalhou em conjunto com Hotspex (empresa de pesquisas) em um levantamento com base em dados coletados de mais de 2000 participantes dos EUA no final de janeiro e início de fevereiro. A analise comparou os fãs e não-fãs do Facebook e seus gastos em produto, fidelidade com a marca, chance de recomendações, valor da mídia, custo de aquisição e afinidade com a marca para chegar ao valor.

O valor US $174 é uma média, esse numero muda muito de acordo com cada marca, veja:

Valor médio dos fãs de Facebook para algumas empresas

O levantamento revela também diferenças entre o comportamento dos fãs e não-fãs. O fã padrão é mais ativo no Facebook, e “curte” cerca de 10, 12 paginas de marcas. Por outro lado, os não-fãs seguem 10 ou menos paginas desse tipo.

Três quartos dos fãs são propensos a compartilhar boas experiências de marca e participação de promoções e descontos com os seus amigos do Facebook. Cerca de dois terços dos fãs são propensos a compartilhar uma experiência de marca ruim.

Em 2011 a empresa SocialCode, afirmou que o valor de um fã de Facebook era de US $10 – bem diferente da figura do Syncapse, Esse estudo assumiu um custo por clique de US $1 .

Fonte: Mashable

Sobre Silvio Luiz Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>