Home / Guia de Compras / Qual smartphone possui a bateria com maior duração?

Qual smartphone possui a bateria com maior duração?

Confira os resultados do teste e saiba qual é o melhor.

duração bateria smartphonesOs smartphones estão ficando mais rápidos, leves e com muitos recursos, mas suas baterias não conseguem acompanhar a esta evolução. Atualmente é difícil encontrar um smartphone que funcione um dia todo com apenas uma carga, alguns suportam apenas 4 horas de uso. Uma boa duração da bateria é importante, especialmente em um portátil tão importante quanto um telefone celular.

Todos os smartphones desse review foram submetidos a testes rigorosos que nos permitem examinar a duração da bateria em um ambiente controlado. Primeiro resetamos os aparelhos para as configurações de fábrica e configuramos o brilho da tela em 200, que é um brilho médio. Em seguida, colocamos o telefone em Modo Avião para evitar o uso de redes wireless e assistimos repetidamente vídeos 720p até que a bateria se esgotasse completamente. Nossos analistas garantiram que os testes ocorreram sem interrupções e registraram quanto tempo os smartphones demoraram para desligar.

Nós testamos dezenas de aparelhos durante os últimos 12 meses, nossos dados revelaram os cinco smartphones com o melhor desempenho de bateria, como também os cinco que farão você ficar correndo atrás de tomadas.

ranking smartphones com melhores baterias

O Motorola Droid Razr Maxx HD atualmente ocupa o primeiro lugar em nosso ranking, com pouco mais de 12 horas de uso com uma única carga, graças à sua grande bateria de 3300mAh. As versões AT&T e T-Mobile do Samsung Galaxy Note II ocupam o segundo e terceiro lugar do nosso ranking, respectivamente, seguidos pelo Motorola Droid Razr HD que ocupa o quarto lugar. Continuando, na quinta posição está o iPhone 4S da Apple, que possui uma bateria com duração de 8 horas e 54 minutos.

E na outra ponta da tabela temos o Sony Xperia Ion, um smartphone médio com duração de bateria abaixo da média. O Ion suportou 6 horas e 33 minutos em nossos testes, ligeiramente a frente do Pantech Burst (6 horas e 29 minutos) e do HTC Windows Phone 8X (6 horas e 22 minutos). O LG Viper 4G LTE possui uma bateria com duração de 5 horas e 56 minutos, quase metade do tempo do AT&T Galaxy Note II. E a honra de ser o smartphone com pior bateria fica com o HTC Rezound. Com uma duração de 4 horas e 41 minutos, o Rezound é um smartphone que se ter uma bateria extra é mais uma necessidade do que uma opção.

iPhone 5, Nexus 4, e outros

A maioria dos smartphones que testamos marcou entre 7 e 8 horas de vida útil da bateria, o suficiente para livrá-lo de ficar preso a uma tomada. Em média, smartphones da Motorola possuem a melhor duração de bateria, seguido pelos iPhones da Apple. Telefones com teclados, como o Motorola Droid 4, tendem a ter uma duração de bateria melhor do que os sem teclado físico, e telefones desbloqueados tendem a ter um aumento significante na duração de sua bateria. A razão é que os smartphones com teclados físicos possuem baterias maiores por ser mais volumoso, e smartphones desbloqueados não possuem aquele monte de softwares em excesso que as operadoras instalam.

Outra tendência que notamos nos celulares que testamos é que os que possuem processadores quad-core (exceto o Galaxy Note II) sofrem com a baixa duração da bateria. Com base nesses dados, se você valoriza mais a vida útil da bateria do que o poder de processamento é melhor adiar a compra de um smartphone equipado com quad-core, pelo menos até que os fabricantes resolvam esse problema com as baterias.

Smartphones vão continuar a melhorar quando se trata de eficiência no consumo de energia, será interessante ver os resultados que vamos conseguir nos testes do ano que vem. Com sorte, a bateria dos smartphones suportará um dia inteiro de uso.

Resultado completo do teste

Se você ficou curioso para comparar o seu smartphone, aqui vai a lista completa de todos smartphones testados nos últimos 12 meses.

resultado testes duração bateria smartphones

Lembrando que o resultado está no formato HH:MM (Hora : Minutos), então a duração da bateria do Samsung Galaxy SIII, por exemplo, é de 7 horas e 44 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via TecHive – Traduzido por Hudson Kanizawa

About Hudson Kanizawa

Desenvolvedor web, trabalha com informática desde os 13 anos de idade, apaixonado por tecnologia e design, acredita que pode melhorar o mundo através do que faz.

8 comments

  1. paulo sergio de castro marques

    Amigos os aparelhos da Genesis não entram na analise porquê ? Assim como eu, muitos têm esses aparelhos, que são similares aos mencionados, porém muito mais baratos. Pensei que fosse só esses da genesis que a bateria durava pouco, mas percebo que diversas marcas de nome também têm esse problema com a duração da bateria. Adquiri um Genesis GP 501 S de 5″ e me surpreendi com a baixa durabilidade da bateria. Desliguei o Wi Fi e estou lendo artigos sobre apps que podem ser baixados para aumentar a duração da bateria, mas tô achando que não vai adiantar muito. Caso alguém tenha alguma coisa a acrescentar sobre se vale a pena continuar com esse aparelho, solicito comentar. Desde já grato.

  2. Nenhum Blu testado por que?

  3. Que duração lixo de bateria em??? Tenho um BLU Dash e meio marco 5 dias de bateria na semana.

    Usado 3G ow WIFI marco 2 dias(sem desligar).

    Jogando direto consigo só 1 dia, mas ainda é mto mais q esses testados

  4. Amigo, nenhum NOKIA testado ?! Porquê ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top