Últimas Notícias
Capa / Notícias / Processadores Intel de 22 nanômetros

Processadores Intel de 22 nanômetros


Produção em grande escala de processadores Intel com tecnologia 22 nanômetros previstos para 2013.

A grande Intel já está pronta para produzir sua próxima geração de processadores mobile em volumes elevados agora em 2013, disse a empresa em uma conferência no início dessa semana. Os novos chips vão utilizar a tecnologia Intel 22 nanômetros, já presente nos PCs e Macs atuais.

É mais difícil de integrar tecnologia do novo chip em processadores mobile por causa de sua System-on-a-Chip (SoC) natureza, que inclui coisas como RAM e gráficos (esses componentes são normalmente separados dentro de um PC). Tecnologia de 22nm da Intel, seria o menor do mundo – os chips mais avançados da Qualcomm (baseados na arquitetura ARM) são 28nm, de acordo com o relatório original da Reuters. Atuais chips da Intel móveis, que levam o nome de Atom, são de 32nm.

Chips desse porte são difíceis de encontrar. Presença da Intel em dispositivos móveis praticamente não existente. Há apenas alguns para a venda, e eles estão disponíveis apenas em lugares como China e Índia. Mas, muitos fabricantes – incluindo Lenovo, Samsung e Acer – já estreou Tablets do Windows baseados em processadores Intel mobile, embora não esteja muito claro o quão bem eles estão vendendo.

O maior desafio da Intel em mobile tem sido a de construir chips que têm eficiência de energia semelhante ao baseados em ARM processadores. A tecnologia de chip – que alimenta a grande maioria PCs baseados em Windows – que tende a enfatizar o desempenho.

Com a tecnologia de 22nm, novos celulares da Intel, teoricamente, seria ainda melhor que os atuais. Podemos ter mais de um sentido dos planos da Intel para 2013 na reunião anual da Consumer Electronics Show (CES), em janeiro.


Gostou? Curta nossa FanPage no Facebook e siga-nos no Twitter
para receber notícias como essa diretamente em sua timeline.

Fonte: Mashable

Sobre Silvio Luiz Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*