Últimas Notícias
Capa / Mobile / Android / Plástico flexível poderá substituir telas de smartphones e tablets em breve.

Plástico flexível poderá substituir telas de smartphones e tablets em breve.

O maior desejo de quem investe na compra de um smartphone ou Tablet, é que não quebre ou risque facilmente.

Hoje, caso você compre um celular ou tablet é muito provável que venha com uma tela feita de vidro, e todos sabemos que o vidro é relativamente pesado e frágil, ou seja, caso solte-o ou coloque ao lado de suas chaves no bolso, as chances de acabar riscando seu aparelho ou até mesmo conseguir um belo racho são muito grandes.

Dai Nippon Printing (DPN)  pode ter resolvido o problema. A empresa japonesa desenvolveu uma folha de plástico resistente ao desgaste que acredita que pode substituir tampa de vidro em ambos, telefones e tablets.

Dureza do material é avaliado em 9H(mesmo nível do vidro como Gorilla Glass), e sua transmissão de luz é de 91,2%.

O uso de plástico no lugar do vidro não significa que não vai rachar ao cair ou bater, mas por outro lado é altamente resistente a arranhões (ao contrário das telas de plástico de antigamente).

As vantagens, praticamente inquebrável, é muito difícil de arranhar, mais leve que o vidro, não o incomoda deixando seu dispositivo todo manchado com impressões digitais, e poderá ser fabricado em qualquer tamanho. DPN já está enviando amostras e começara a ser produzido em breve.

Fonte: Geek.com

Sobre Silvio Luiz Nascimento

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>