Últimas Notícias
Capa / Notícias / Curiosidades / Pesquisadores enviam mensagem de texto usando vodka.

Pesquisadores enviam mensagem de texto usando vodka.

Pesquisadores enviam primeira mensagem de texto do mundo usando vodka.

vodka

O álcool tem sido a motivação por trás de muitas conversas em seu dia, mas nunca assim. Pesquisadores da Universidade de York usaram vodka para transmitir uma mensagem química para outro lado da sala usando um ventilador de mesa e alguns sensores. Eles acreditam que o sistema simples pode ser usado onde a tecnologia wireless convencional muitas vezes falha.

“Sinais químicos podem oferecer uma maneira mais eficiente de transmissão de dados dentro de túneis, tubulações ou estruturas subterrâneas profundas. Por exemplo, a recente obstrução maciça no sistema de esgoto de Londres poderia ter sido detectada mais cedo, e sem bagunça, todos os trabalhadores poderiam lidar com situação enviando robôs equipados com um sistema de comunicação molecular”, diz o professor Andrew Eckford.

Os pesquisadores enviaram a mensagem “O Canadá”, que dizem que é a “primeira mensagem de texto a ser transmitido inteiramente com comunicação molecular.” Embora a ideia parece nova para os seres humanos, ela tem sido empregada no mundo animal. As abelhas, por exemplo, usam produtos químicos em feromônios quando há uma ameaça para a colmeia, e vários outros animais usam produtos químicos para marcar seu território.

Fonte: PSFK e YORKU

Sobre Silvio Luiz Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>