Últimas Notícias
Capa / O que é teclado SWYPE?

O que é teclado SWYPE?

O teclado SWYPE é uma evolução do teclado QWERTY virtual que surgiu para facilitar as nossas vidas. É um aplicativo (na maioria das vezes nativo) disponível para smartphones com sistema operacional Android.

Devido ao limitado espaço na tela o teclado digital acaba por ter teclas muito pequenas e próximas umas da outras, o que dificulta a digitação aumentando os erros e diminuindo a produtividade ao digitar.

Já com o teclado Swype basta deslizar o dedo entre as letras que formam a palavra desejada e pronto! A palavra surge quase como mágica na sua tela.

teclado swype

No início você pode enfrentar uma certa dificuldade para se adaptar, visto que ao deslizar o dedo sobre as letras você oculta boa parte do teclado e precisa saber a localização das letras para continuar, mas com um pouco de prática esse processo de digitação se torna muito mais rápido e prático do que o método convencional.

Para se ter uma ideia de como funciona o teclado SWYPE veja o vídeo abaixo onde Hank Torres, que é tetraplégico, conseguiu colocar seu nome no Guiness, o Livro dos Recordes, ao digitar no teclado Swype a uma velocidade espantosa. Ele agora é o mais rápido digitador sem o uso das mãos do mundo. Ele conseguiu o feito ao digitar duas frases complexas em 83,09 segundos.


Para ver o teclado em ação avance o vídeo para 0:52

Na minha opinião o teclado Swype de longe é muito melhor, tanto em praticidade, velocidade e conforto. Eu realmente me surpreendi com a precisão do teclado Swype, e desde minha primeira experiência não consigo mais digitar de outra maneira, se você ainda não o utiliza recomendo que faça um teste e surpreenda-se.

E pra você, qual é o melhor método de digitação?

Sobre Hudson Kanizawa

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>