Últimas Notícias
Capa / Informática / Armazenamento / Novo padrão de conexão USB terá encaixe reversível

Novo padrão de conexão USB terá encaixe reversível

Nova conexão não terá lado certo para ser encaixado

conector usb

Iniciou-se uma nova geração de conexão USB que vai quebrar a compatibilidade em relação aos conectores já existentes, a fim de melhorar a facilidade de uso e permitir uso em dispositivos mais finos. O novo conector , chamado Tipo-C, é um complemento para a especificação USB 3.1 existente e deverá ser finalizado em 2014. Não existem ainda quaisquer imagens disponíveis, mas Tipo-C será mais ou menos do tamanho de um plug Micro USB e, como conector mais recente da Apple, vai finalmente ser reversível – em outras palavras, as tentativas frustradas de tentar e não conseguir encaixar de primeira, estão chegando ao fim.

Num comunicado de imprensa, Brad Saunders diz que Type-C irá “encontrar tendências de design em evolução em termos de tamanho e usabilidade”, enquanto permitindo a futura escalabilidade em carregamento e transferência de dados. Tipo-C ” irá permitir uma inteiramente nova classe super-fino de dispositivos a partir de telefone, tablets, laptops e desktops”, afirma Alex Peleg da Intel.

Entretanto, a mudança deve dar dor de cabeça: afinal, os novos cabos e entradas não serão compatíveis com a tecnologia atualmente existente, sendo necessário desenvolver especificações para cabos e adaptadores antigos não se tornarem imediatamente obsoletos.

Fonte: Theverge e Estadão

Sobre Silvio Luiz Nascimento

Um comentário

  1. schwinn easy steer tricycle

    Nice post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon on a daily
    basis. It will always be useful to read through articles from other writers and practice
    a little something from other sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>