Últimas Notícias
Capa / Mobile / Android / IPHONE da Gradiente? Empresa lança linha de smartphones com o nome “IPHONE”

IPHONE da Gradiente? Empresa lança linha de smartphones com o nome “IPHONE”

iphone neo one gradiente

Isso mesmo, IPHONE como os famosos produtos da Apple.

A IGB Eletrônica, detentora da marca Gradiente, anunciou sua nova linha de smartphones “IPHONE” e afirma que recebeu registro da marca em 2008 pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

O IPHONE brasileiro já está a venda no site da Gradiente por R$599,00 e se chama Neo One, o smartphone conta com uma tela touchscreen de 3.7 polegadas, câmera de 5MP, câmera frontal de 0.3MP, Dual SIM (chips de 2 operadoras), 3G, Wi-Fi, cartão de 2GB e Android 2.3.4. Para mais informações acesse o site do produto.

iphone da gradienteA Apple ainda não se pronunciou, mas a IGB afirma que “é detentora exclusiva dos direitos de registro sob da marca IPHONE no país” e fez o registro da marca junto ao INPI em 2000, mas conseguiu os direitos sobre o nome IPHONE apenas em 2008. “A companhia teve seu registro concedido pelo órgão federal e passou a deter os direitos exclusivos de produção e comercialização dessa marca até 2018.”

A IGB afirmou no comunicado que a Gradiente não utilizou a marca IPHONE “até o momento porque sua prioridade foi promover a reestruturação de sua operação e permitir a retomada de seus negócios. Esse retorno aconteceu no início de 2012”.

O caso já causou repercussão internacional em sites especialistas em tecnologia. O site TheNextWeb publicou “Troll:  Marca Brasileira lança família de smartphone IPHONE, reivindica posse da marca” com imagens do meme Troll Face.

Vamos acompanhar e ver onde vai dar essa história do IPHONE da Gradiente, afinal a Apple já está acostumada a “brigar” por marcas e patentes.

Fontes: G1, TNW, Gradiente

Sobre Hudson Kanizawa

Um comentário

  1. Pois é, Hudson!

    A Samsung tem arrastões com a Apple mundo a fora; já pensou se a Samsung inventa de entrar batendo, no sentido de oferecer uma grana IRRECUSÁVEL pela marca Gradiente e de quebra o termo Iphone que SOMENTE pode ser comercializado PELA GRADIENTE?
    A Apple ficaria com o projeto Iphone totalmente na mão da Samsung – e que mercado a Apple perderia hein – não honraria contratos, expectativas de vendas, perderia tudo.
    Será que a Apple está realmente tão disposta a perder o mercado?
    Veremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*